O espanhol Pablo Carreno Busca venceu o alemão Jan-Lennard Struf na primeira partida do confronto entre Espanha e Alemanha pela Copa Davis, em Bolonha, na Itália.
Carreno, atual 89º do ranking mundial, anotou as parciais de 6/4 7/6(6) em 1h44min de encontro sobre Struff, 100º colocado, conquistando o primeiro ponto para a Espanha diante da Alemanha na semifinal da competição por países.
No primeiro set, Pablo conseguiu a quebra de saque no 5-4 e garantiu a primeira parcial para os espanhóis. No segundo, Struff chegou a salvar três match-points quando serviu em 4-5, evitando a repetição da história do set inicial. No tie-break, o alemão abriu 6-1, mas viu Carreno salvar os cinco set-points e fazer sete pontos seguidos para fechar em 8-6.
No segundo jogo do confronto, o alemão Alexander Zverev enfrenta o espanhol Jaume Munar. Em caso de vitória de Munar, a Espanha estará garantida na final. Se Zverev, número 3 do mundo, confirmar seu favoritismo, haverá uma partida de duplas para a definição do país vencedor.









