O ex-árbrito de tênis Carlos Bernardes participou do programa Pelas Quadras da ESPN Brasil e declarou que espera que a torcida brasileira tenha calma e permita que o jovem talento João Fonseca ‘permita’ erre e aprenda.
“Muitos outros jogadores com talento aí chegando (ao circuito), como você disse, o João é fantástico. Mas eu espero que o público dê uma chance, deixe ele errar, deixe ele sofrer também”,iniciou Bernardes.
“Não adianta ficar cobrando. A gente tem muito disso, gente eu falo brasileiro, é muito essas coisas. A gente vê um, ah, esse vai ser o... calma, calma, esse jogo (esporte)é terrível”, alertou ele que se aposentou do circuito profissional em 2024. “E é aquela coisa, você começa a acreditar. Você vê um menino de 17 anos que vai e vence torneio, (0:35) como foi o João vencendo um torneio na Argentina. Só quem já jogou na Argentina sabe a pressão, e não é que ele jogou com um na Argentina, ele jogou com três”, destacou ele a respeito do primeiro título de Fonseca em nível ATP vencido este ano no tadicional ATP 250 de Buenos Aires.
“Eu me recordo, na Argentina era uma beleza trabalhar, porque era como andar na Bombonera [lendário está dio Boca Juniors], fazer uma partida de futebol, porque eles têm aquela paixão, aquela coisa. E isso é fantástico, e você vê um garoto de 17 anos enfrentando isso, três vezes. Tem alguma coisa especial? Tem, não adianta falar que não tem, só que tranquilo, vai tranquilo com ele”, aconselhou.