O lendário árbitro brasileiro Carlos Bernardes revelou sua nova rotina e contou ter recebido convites para novos trabalhos.
“O tempo voou, é incrível. Ficar em casa durante esse período foi bom para mim. Fui a quatro ou cinco torneios da ATP porque minha esposa trabalha como chefe de revisão de torneios: ela ficou na Grécia por quatro semanas e eu fui com ela por duas. O lugar era lindo. Também fui a Roma, às Finais da ATP em Turim e a Bergamo, aqui em casa”, disse Bernardes em entrevista ao UbiTennis.
“Fui à academia, apareci na televisão duas ou três vezes e também fui contatado para ser o diretor de alguns torneios do circuito Challenger“, revelou.
“2024 foi um ano muito especial porque terminar com aquela partida e com aquelas palavras do Sinner, com o carinho dos outros jogadores, dos treinadores e das pessoas que trabalharam comigo durante todos esses anos, foi realmente lindo. O comentário do Sinner foi muito gentil porque, logo depois de eu ter vencido o ATP Finals, ele se lembrou de mim”, relembrou o agora ex-árbitro.
“Acho que nós, da velha guarda, tínhamos uma relação saudável e respeitosa. Isso sempre nos ajudou a crescer juntos. Nosso trabalho é muito individual, mas você não pode se achar o melhor árbitro do mundo. Quando um dos nossos colegas chegava à final, era uma alegria para todos, e isso nos ajudou a crescer muito”, disse o brasileiro.









