O capitão da Argentina na Copa Davis, Modesto “Tito” Vázquez, colocou lenha na fogueira das vaidades da equipe ao afirmar que David Nalbandian estaria contrariado com seu posto de líder. Porém, Vázquez negou que as rusgas possam ser responsáveis por uma derrota da equipe.
“(Guillermo) Coria sempre me teve gratidão, já David... Viajamos juntos desde que ele completou 16 anos e, no entanto, quando fui nomeado capitão, disse que não me conhecia. Me ignorou”, lamentou Vázquez em entrevista à rádio argentina Metro.
Segundo “Tito”, após a derrota para a França na última edição da Davis, ele teria tentado esclarecer as divergências com Nalbandian, o que foi impossível: “Queria conversar, mas ele pegou um avião. Não posso levar em consideração o ego de cada um, ou os pormenores”, criticou.
No entanto, o capitão da Argentina acredita que o mal-estar não pode ser considerado o responsável por uma eventual derrota da equipe, que enfrenta a Sérvia em Belgrado pelas semifinais da competição: “Posso ter minhas diferenças com Nalbandian, como tenho, mas perdemos porque o adversário joga melhor”, ressalta Tito, que tem contrato até o fim do ano com a federação de seu país.
Além de Vázquez e Nalbandian, a Argentina contará com Juan Martín del Potro, Juan Mônaco e Juan Ignacio Chela para o confronto com os sérvios.









