O capitão da equipe alemã da Copa Davis, Michael Kohlmann, falou em entrevista após a eliminação do time na semifinal da competição, em Bolonha, na Itália.
A equipe da Alemanha foi superada neste sábado pela Espanha, por 2×1. Na primeira partida, Pablo Carreno derrotou Jan-Lennard Struff. A seguir, Alexander Zverev, número 3 do mundo, empatou para a Alemanha ao superar Jaume Munar. No terceiro e decisivo jogo, a dupla espanhola de Marcel Granollers e Pedro Martinez bateu Kevin Krawietz e Tim Putz, dando números finais ao duelo.
“Estamos muito desapontados com o resultado, com a forma como este confronto terminou. O primeiro jogo começou como o primeiro dia. Jan-Lennard começou forte, com uma quebra de vantagem. Depois, jogou um ponto ruim e perdeu o primeiro set. Pelo menos foi assim que vi do banco de reservas”, iniciou.
“Nas duplas, quando estávamos perdendo por 0-4, acho que nosso nível de energia e estilo de jogo mudaram um pouco. Não conseguimos aproveitar duas oportunidades. Além disso, os break points no primeiro set nos deram confiança para o início do segundo. Voltamos para casa com mais uma semifinal. Todos esperávamos mais este ano”, confessou Kohlmann.
“Não há espaço para não render o máximo em certos momentos. É preciso arriscar em todas as partidas. Não fizemos isso hoje, e é por isso que temos que voltar para casa e a Espanha está na final”, concluiu.
Na decisão do domingo, a Espanha encara a Itália.









