Tenistas brasileiras se despediram na primeira rodada da chave principal do Rio Ladies Open, o WTA 125 do Rio de janeiro, disputado na Techset Academy, com premiação de US$ 115 mil.
Número 461 do mundo, Candiotto fez o segundo jogo da quadra central nesta segunda-feira, e caiu em equilibrada partida diante da burundiensa Sada Nahimana, 252ª colcoada do ranking, com parciais de 2/6 6/2 7/6(3) em 2h33min de duelo no saibro carioca. A brasileira de 21 anos vinha de quartas de final no W35 de São Paulo e antes havia alcançado sua maior vitória na carreira, indo às oitavas de final do SP Open, WTA 250.
Fechando a programação da quadra central nesta segunda-feira, Luiza Fullana, de 24 anos e 638ª colocada do ranking, fez um bom primeiro set, mas não conseguiu manter o mesmo nível para o segundo e caiu diante da experiente italiana Mariana Tona, número 368, com as parciais de 7/6(4) 6/2 em exatas 2 horas de duelo.
Também nesta segunda-feira, Gabriela Cé triunfou de virada, enquanto Sofia Mendonça foi eliminada.
Mais cinco brasileiras entram em quadra pela chave de simples nesta terça-feira. Confira a programação completa clicando aqui.








