As tenistas Ana Candiotto e Luiza Fullana estão confirmadas no Rio Ladies Open, o WTA do Rio de Janeiro, que será disputado entre os dias 12 e 19 de outubro, na Techset Academy, na Barra da Tijuca. O evento oferece US$ 115 mil em premiação e 125 pontos no ranking mundial da WTA, marcando o retorno do circuito feminino à capital carioca após quase uma década.
As duas brasileiras receberam convites (wild cards) da organização e se juntam a Laura Pigossi, medalhista olímpica de bronze nas duplas em Tóquio 2021, e Carol Meligeni, formando agora quatro representantes nacionais na chave de simples do torneio disputado sobre o saibro.
Aos 21 anos, Candiotto vive uma de suas melhores fases, após alcançar a segunda rodada no WTA de São Paulo e a semifinal no ITF W35 de Curitiba (PR). “Muito feliz em confirmar minha presença no Rio Ladies Open. Será uma ótima experiência disputar meu segundo WTA este ano e o terceiro da carreira. Vai me trazer muita confiança e energia para o restante da temporada”, afirmou a paulista.
Já Fullana, atual número 632 do mundo, também celebrou a oportunidade: “Estou muito empolgada por essa chance de jogar o Rio Ladies Open. Agradeço o convite, tenho me preparado mentalmente, fisicamente e nas quadras nessas últimas semanas. Acho que vai ser uma experiência incrível.”
A principal favorita será a argentina Solana Sierra, 72ª do mundo, que fez história para o tênis argentino ao furar o qualifying e atingir as oitavas de final em Wimbledon. Ela bateu pelo caminho a favorita britânica Katie Boulter. A tenista ainda furou os qualies de Roland Garros e Cincinnati, dois dos maiores eventos do planeta. A egípcia Mayar Sherif, 100ª colocada, será a segunda favorita, seguida pela húngara Panna Udvardy.
A italiana Martina Trevisan, semifinalista de Roland Garros em 2022 e quartas de final em 2020, precisou desistir do evento por conta de uma lesão sofrida durante os treinamentos da última semana.
Rio Ladies Open 2025
Local: Techset Academy – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Data: 12 a 19 de outubro
Premiação: US$ 115 mil
Piso: Saibro
Categoria: WTA 125
Veja a lista do Rio Ladies Open
1 – SOLANA SIERRA (ARG) 72
2 – MAYAR SHERIF (EGY) 100
3 – PANNA UDVARDY (HUN) 113
4 – SIMONA WALTERT (SUI) 117
5 – JULIA GRABHER (AUT) 122
6 – LEYRE ROMERO GORMAZ (ESP) 127
7 – MARTINA TREVISAN (ITA) 127 SR
8 – MARIA LOURDES CARLE (ARG) 129
9 – SINJA KRAUS (AUT) 133
10 – MAJA CHWALINSKA (POL) 135
11 – OLEKSANDRA OLIYNYKOVA (UCR) 163
12 – JULIA RIERA (ARG) 171
13 – POLONA HERCOG (SLO) 171 SR
14 – LAURA PIGOSSI (BRA) 180
15 – CAROLE MONNET (FRA) 200
16 – TARA WUERTH (ALE) 218
17 – IRENE BURILLO (ESP) 221
18 – EVA VEDDER (HOL) 223
19 – MIRIAM BULGARU (ROM) 232
20 – CAROLINA ALVES (BRA) 237
21 – SADA NAHIMANA (BRI) 245
22 – EKATERINE GORGODZE (GEO) 248
23 – NICOLE FOSSA HUERGO (ITA) 250
23 – Ana Candiotto (BRA) – wildcard (convite)
24 – Luiza Fullana (BRA) – wildcard (convite)
Ingressos à venda
Seguem à venda os ingressos para o Rio Ladies Open, pelo site www.rioladiesopen.com.
O Rio Ladies Open tem os patrocínios da MundoTênis Tours, ENGIE Brasil, BRB e Decathlon. Realização: MundoTênis Tours. Co-realização: Confederação Brasileira de Tênis.