Rennae Stubbs, quatro vezes campeã de Grand Slam nas duplas, apontou que 2026 será a última chance de Novak Djokovic ganhar o título do Australian Open o qual é o maior campeão.
“É difícil imaginar alguém, a menos que um deles sofra uma lesão grave ou uma série de derrotas inesperadas, conseguindo vencer um torneio importante. Meu foco está no Aberto da Austrália, e já disse isso várias vezes. Acho que Novak está de olho nele”, disse Stubbs ao Tennis365.
“Não acho que ele se importou com o ATP Finals. Ele claramente não disputou. Acho que ele vai dedicar todo o seu tempo e esforço para dar tudo de si pela última vez e vencer na Austrália. Acho que ele é o único que pode encontrar a vitória contra Jannik e Carlos. Carlos nunca chegou à final lá. Novak o massacrou no ano passado; um set foi muito bom, mas Novak foi melhor no geral. Então, acho que Novak está indo para lá com a ideia de que pode chegar a uma semifinal, e sei que ele pode ter uma última chance.”
Ela aponta que as chances do sérvio contra Sinner são baixas em Melbourne: “Não acho que ele consiga vencer alguém como Jannik naquela quadra. Jannik já é muito bom lá, mas talvez seja o único lugar onde Novak consiga vencer. Também existem as lesões, quero dizer, um jogador pode se lesionar, e já houve alguns jogadores que conseguiram vencer um Grand Slam porque os melhores jogadores se lesionaram.”
Djokovic finalizou 2025 com o título do ATP 250 de Atenas, na Grécia, sua nova casa e 101º caneco.









