Um estudo realizado pela Ask Gamblers revela que a situação do calor em Cincinnati deve atrapalhar cada vez mais os torneios ATP e WTA realizados na cidade, localizada no Estado de Ohio, Estados unidos.
A pesquisa analisou como padrões climáticos extremos devem afetar o tênis profissional nas próximas décadas. Vários tenistas tiveram que desistir de seus jogos ou tiveram seu desempenho significativamente prejudicado por não suportar o calor excessivo em Cincinnati, ultrapassando facilmente os 30º a cada dia, com uma sensação térmica ainda maior.
Até 2026, quase 49% das partidas do Cincinnati Open poderão ser canceladas devido a problemas climáticos relacionados às mudanças climáticas. Até o ano de 2033, a previsão piora ainda mais, com possibilidade para 50,31% das partidas perdidas serem canceladas.
Os dados mostram a realidade sobre o torneio de Cincinnati – é um dos mais severos de todo o circuito. Cabe a organização, junto à ATP e WTA, analisar alternativas para uma amenização das consequências do valor, como por exemplo, uma alteração no padrão de programação dos jogos, iniciando mais tarde. Na atual edição, a maioria das quadras já recebe partidas a partir das 11h locais, adentrando aos horários de pico de calor.