O torneio de Roland Garros anunciou, nesta terça-feira, a programação do torneio com algumas mudanças importantes como o aumento do qualifying para as mulheres, o retorno do torneio da dupla mista, mudança de data dos cadeirantes.
Nick Kyrgios, polêmico tenista e atual 57º do mundo, desistiu de todos os torneios no saibro e só voltará na grama. O tenista anunciou que não irá jogar Roland Garros e se retirou da lista de outros eventos no piso lento.
A organização de Roland Garros confirmou, nesta quinta-feira, o adiamento do torneio por uma semana em comunicado enviado à imprensa. A chave principal começará no dia 30 de maio ao invés do dia 23.
Após o anúncio oficial do adiamento em uma semana de Roland Garros, com a chave principal começando em 30 de maio, a Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, e a Associação das Tenistas Profissionais, a WTA, emitiram comunicado.
A tenista francesa Alize Cornet, atual 59ª do mundo, disparou críticas contra o adiamento de Roland Garros, confirmado nesta quinta-feira. As palavras vieram após vencer pela segunda rodada no WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos.
De acordo com reportagens do jornal francês L'Equipe e o canal local RMC Sport, o torneio de Roland Garros terá o início adiado em uma semana, como já havia apontado a ministra dos esportes da França, Roxana Maracineanu.
Ángel Ruiz Cotorro, médico de Rafael Nadal, afirmou que o dono de 20 títulos de Grand Slam chegará em sua melhor forma para Roland Garros. O espanhol sofreu com problemas na região lombar durante o Australian Open e ficou de fora de Miami.
O torneio de Roland Garros pode ser adiado pelo segundo ano seguido. A informação é do SKY Sports que traz declarações da Ministra de Esportes da França, Roxana Maracineanu, acenando para uma possível mudança de data.
Emmanuel Macron, presidente da França, decretou um novo lockdown muito restrito mandando fechar escolas na semana que vem em Paris e nos arredores. Diretor da Federação Francesa de Tênis, Gilles Moretton não acredita em cancelamento.