Peruano de 21 anos elogiou João Fonseca, mas pediu calma em relação a euforia e pressão sobre o brasileiro.
Buse, que chegou à semifinal do ATP 250 de Gstaad na semana passada, foi eliminado na rodada inicial em Kitzbuhel pelo francês Arthur Cazaux, em apertado duelo de três sets.
O jovem peruano falou sobre João Fonseca e pediu que deixem o brasileiro em paz. “Sim! Ele é dois anos mais novo que eu. Fomos coincidir mesmo no meu último ano de juvenil, quando ele arrebentou, ganhou o US Open Júnior e foi número 1 do ranking (juvenil). O garoto é um bom menino, espero que continue assim, ele é muito humilde. A equipe dele trabalha muito bem, todos são humildes. Acho que as pessoas têm que deixá-lo em paz, porque basta ele conseguir um bom resultado que já começam a colocar pressão. O garoto joga muito, demais. E acho que vai estar entre os melhores, mas como todos, ele vai passar pelo seu processo”, disse o garoto, aparentando boa maturidade ao falar sobre o tenista brasileiro, que completa 19 anos em 2025.
Ignacio, 133 do mundo, destacou que tem boa relação com Fonseca, 47º na última atualização: “Felizmente eu me dou muito bem com ele. Inclusive, me chamaram para fazer essa pré-temporada com ele, mas acabou sendo complicado por causa do calendário. Me anima sim. Há bons projetos na América do Sul.”