O cazaque Alexander Bublik, 16º do ranking da ATP, conquistou uma bela virada diante do australiano Alex De Minaur, sexto, e chegou à sua primeira semifinal de torneio nível Masters 1000 da carreira. Bublik segue ano mágico e garante novo melhor ranking da carreira.
Em quadra, Bublik precisou de 2h25 para fechar o placar em 6/7 (5-7) 6/4 7/5, tendo disparado 16 aces a 12 de De Minaur, que cometeu nove duplas-faltas contra quatro do cazaque, que disparou 38 bolas vencedoras diante de 23 do australiano, que cometeu 16 erros não-forçados a 24 do cazaque.
Bublik chegou a sua sexta vitória sobre um tenista do top 10 este ano e a 15º em sua carreira.
Esta será a primeira semifinal de torneio em nível Masters do cazaque, que encara o canadense Felix Auger Aliassime, que dominou o monegasco Valentin Vacherot em um duplo 6/2.
Bublik e Aliassime já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o canadense levou a melhor em três destes duelos, incluindo o último entre eles este ano pela chave do ATP de Dubai, nos Emirados Árabes.
A vitória diante de De Minaur garante Bublik como 13º do ranking na próxima atualização do ranking, o que confirma seu novo melhor ranking da carreira.
O cazaque dedicou a vitória a sua mãe:








