Ausente dos torneios Masters 1000 preparatórios, Alexander Bublik, 23º favorito, usou o físico a seu favor na madrugada deste domingo para vencer batalha e garantir vaga nas oitavas de final do US Open.
Ele derrotou o 14º favorito e tenista da casa Tommy Paul no último jogo do dia na quadra Arthur Ashe, terminando além de 1 da madrugada no horário local por 3 sets a 2 com parciais de 7/6 (7/5) 6/7 (7/4) 6/3 6/7 (7/5) 6/1 após 3h38min de duração.
No último set, Paul agonizou com dores na perna, por várias vezes parou o jogo e Bublik dominou. O cazaque teve match-points até para fechar o caixão com pneu, Paul resistiu, mas perdeu após fazer seu gamezinho na parcial final.
Bublik tem apenas duas derrotas nas últimas 22 partidas desde Roland Garros quando fez quartas de final. Seu próximo desafio é Jannik Sinner, número 1 do mundo. Sem perder saques em 55 games até aqui nos três jogos, ele brincou com o próximo adversário.
“Não tenho explicação. Minha próxima partida é contra Jannik, então provavelmente vou perder alguns saques”, disse aos risos: “Isso é difícil. Muito difícil. No formato de cinco sets, ainda não consegui. Vou tentar aproveitar minhas chances. Recuperar agora. Espero não estar jogando às 11 da manhã”, seguiu. Bublik perdeu em Paris para Sinner, mas o derrotou logo depois em Halle, na Alemanha.
Sobre o jogo contra Paul ele teceu bonitas palavras e lembrou do também americano Ben Shelton que se machucou e abandonou contra Adrian Mannarino na sexta-feira: “Todos nós vimos o Ben se machucar, e eu vi o Tommy hoje. Gostaria de desejar a eles uma ótima recuperação, porque são amigos próximos e foi uma pena vê-los assim. Vamos desejar uma rápida recuperação ao Ben e ao Tommy.”








