O cazaque Alexander Bublik deu mais uma de suas declarações polêmicas, desta vez sobre o título de Valentin Vacherot, então 204 do mundo, no Masters 1000 de Sanghai, na China.
O que aconteceu
O monegasco Valentin Vacherot foi campeão no dia 12 de outubro do Masters 1000 de Sganhai, batendo em sua campanha tenistas do Top 30 mundial e eliminando nas semifinais o sérvio Novak Djokovic, atualmente 5º colocado e ex-líder da classificação, além de recordista de troféus de Grand Slams, com 24 conquistas.
O título de Vacherot foi totalmente inesperado, visto que o tenista saiu do qualificatório e seguiu vencendo até bater na final o seu primo Arthur Rinderknech, em uma das histórias mais curiosas dos últimos anos no tênis mundial.
Declarações de Bublik
Atual 16º do ranking mundial, Alexander Bublik disse que os tenistas de melhor ranking têm “culpa” pela conquista de Vacherot, que por sinal, agora ocupa a 39ª posição na ATP após os 1000 pontos obtidos na China.
“Se Vacherot é capaz de vencer um Masters 1000, a culpa é nossa . Toda a culpa é nossa. Falhamos, não nos preparamos o suficiente para aquele Masters 1000. Ele venceu não sei quantos jogadores do top 20 e dois do top 10 e venceu o Masters. Do outro lado estava Arthur (Rinderknech), que também destruiu todo mundo” iniciou o cazaque.
“É uma pergunta que temos que nos fazer. Como é possível que nós, que vencemos Masters 1000 e Grand Slams, não tenhamos sido capazes de parar esses dois caras? Temos que nos perguntar isso. Se o nível fora de Carlos(Alcaraz) e Jannik (Sinner) não estivesse lá, é isso que acontece”, disparou.