Em entrevista ao Tennis Magazin, o cazaque Alexander Bublik, número 11 do mundo, revelou que no começo da temporada estava cogitando abandonar o tênis profissional.
O cazaque não esperava que teria a melhor temporada de sua carreira, chegando perto do Top 10 pela primeira vez e faturando 4 títulos de ATP, com um total de 37 vitórias e 22 derrotas.
“Eu estava muito insatisfeito comigo mesmo no final da última temporada, e até mesmo no início desta. Na verdade, cheguei a considerar encerrar minha carreira porque estava preocupado em sair do top 100; isso teria mudado tudo”, iniciou.
“Depois de Indian Wells, fui para Las Vegas por três dias para me desconectar, mas a verdade é que saí de lá bastante preocupado. A partir daí, foi como começar uma missão. Tentei manter a variedade no meu jogo e, de repente, me tornei muito mais consistente. Ganhei muita confiança nos torneios Challenger, lutando para subir novamente no ranking. Melhorei meu condicionamento físico e a troca de raquete foi fundamental”, explicou Bublik.









