De odiar o saibro a fazer a segunda final consecutiva. O cazaque Alexander Bublik, número 30 do mundo, se classificou nesta sexta-feira para a decisão do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, evento com premiação de 596 mil euros.
Bublik superou o holandês Botic Van De Zandschulp, 103º colocado e algoz de Thiago Wild nas quartas de final, marcando 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 e vai encarar o jovem francês Arthur Cazaux, 100º e de 22 anos, que marcou 7/5 6/3 contra o compatriota Arthur Rinderknech na outra semifinal.
Bublik vem de título no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e busca o terceiro caneco do ano onde venceu no mês passado na grama de Halle, na Alemanha, derrubando Jannik Sinner nas oitavas de final. O cazaque fez quartas de final no Aberto da França na temporada.
“Estou muito feliz, porque tênis é difícil”, disse Cazaux, que ficou afastado das quadras no final de março e abril devido a uma lesão. “Tive lesões no início do ano, não joguei bem, então estou muito feliz por estar na minha primeira final no ATP Tour. Acho que o primeiro set foi o mais longo da minha vida… Não foi fácil com a chuva, mas me mantive focado no que tinha que fazer em quadra. Espero poder continuar assim amanhã.”
Ao conquistar sua 11ª vitória em nível de torneio, sua melhor marca pessoal na temporada, Cazaux subiu 25 posições para a 75ª posição no ranking da ATP, 12 posições atrás da 63ª, sua melhor marca na carreira.