Alexander Bublik, embalado pelo título no ATP 250 de Hangzhou, na China, não viu a cor da bola, nesta sexta-feira, na estreia do ATP 500 de Pequim, na China, evento no piso duro com premiação de US$ 4 milhões.
Bublik perdeu para o canhoto francês Adrian Mannarino, 60º e que veio do qualifying, por 6/3 6/2 em apenas 59 minutos de duração. Bublik, que tem cinco títulos no ano e só perde para Carlos Alcaraz – com sete – perdeu suas três chances de quebra. Ele caiu para o 13º no ranking do ano e perde chance de avançar na briga pelo ATP World Finals com os top 8 da temporada.
Quem segue com chances grandes é o australiano Alex De Minaur, oitavo colocado, que passou com um pneu sobre o local Yunchaokete Bu por 6/4 6/0. Ele encara o lucky-loser francês Arthur Rindeknech. De Minaur é o oitavo colocado.
O tcheco Jakub Mensik, sétimo favorito, marcou 7/5 6/4 sobre o sérvio Miomir Kecmanovic e terá pela frente o francês Arthur Cazaux, que venceu batalha sobre Juncheng Shang, por 0/6 7/6 (7/5) 7/5. Mensik é o 18º colocado na temporada.