Para quem odiava o saibro há pouco tempo, nada mal mais uma conquista na superfície. Alexander Bublik, 30º do mundo, triunfou, neste sábado, no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, evento com premiação de 596 mil euros.
O cazaque derrotou na final o jovem francês Arthur Cazaux por 6/4 6/3 e faturou a dobradinha no verão europeu com títulos em Gstaad, na Suíça, e agora nos alpes austríacos.
Com essas duas conquistas e mais o triunfo na grama do ATP 500 de Halle, na Alemanha, Bublik bate seu recorde pessoal com três conquistas em uma mesma temporada. Ele iguala Casper Ruud no ano passado e o italiano Matteo Berrettini em 2021 com conquistas seguidas nos dois torneios.
Com a terceira conquista ele se torna o segundo jogador com mais títulos no ano ficando só atrás dos cinco canecos de Carlos Alcaraz. Luciano Darderi pode empatar com ele caso conquiste ainda neste sábado o troféu em Umag, na Croácia. Jannik Sinner, Felix Aliassime, Taylor Fritz, Flavio Cobolli e Denis Shapovalov são outros tenistas com dois títulos ATP em 2025.
Com quartas de final em Roland Garros, Bublik, que começou o ano com apenas 21 vitórias em 53 jogos na superfície, agora soma 37 triunfos e 37 derrotas no pó de tijolo.