O ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, sofreu com três desistências e fez João Fonseca subir degrau entre os pré-classificados da competição jogada em quadras duras cobertas, a partir desta segunda-feira.
Leia Mais: Saiba tudo sobre o ATP de Bruxelas
O torneio europeu já havia sofrido com a desistência do americano Frances Tiafoe, e nas últimas horas teve mais três baixas: o espanhol Jaume Munar, 41º do mundo; o português Nuno Borges, 51º, e o francês Arthur Rinderknech, 54º na última atualização e que já garantiu salto no ranking por estar na semifinal do Masters de Shanghai, na China.
Com a saída de Munar, João Fonseca, 43º colocado, ganha mais uma posição na lista dos cabeças de chave do torneio. Neste momento, João seria o 7º favorito. Vale lembrar que os cabeças de chave têm a vantagem de só se enfrentarem a partir das quartas de final.
O maior destaque da competição será o italiano Lorenzo Musetti, número 9 do ranking mundial. O canadense Felix Auger-Aliassime (13º), o tcheco Jiri Lehecka (19º) e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (20º) são os outros principais candidatos ao troféu.
A chave principal de Bruxelas deve ser sorteada neste sábado, com a confirmação da colocação de Fonseca entre os pré-classificados e principalmente a definição do seu adversário de estreia na competição.