Grande
Grande

Brooksby quase acerta boleirinho com raquete e Bernardes alivia punição

Compartilhe:

O norte-americano Jenson Brooksby, 39 da , protagonizou uma cena polêmica em sua vitória de contra o argentino Federico Coria, 60º, pela primeira rodada do de Miami. Brooskby quase acertou um boleirinho com a e recebeu uma punição leve.

Durante a do 3º set, quando já vencia por 4/1, o norte-americano se irritou um cometido e atirou a raquete ao chão. O equipamento ricocheteou ao fundo da quadra e não atingiu os pés de um dos boleirinhos da partida, que atento saltou. 

O americano então caminha em direção a raquete, a recebe em mãos e parece não falar nada com o boleiro. No mesmo momento, Coria foi ao árbitro de cadeira da partida, o brasileiro Carlos Bernardes, pedir pela desclassificação do americano e se irritou ao ver Bernardes anunciar o “penalty point”, que é a penalidade dada em jogo após uma ‘advertência’ já marcada e que faz o jogar perder um ponto dentro do game em disputa. 

A partida seguiu normalmente, apesar da inconformidade de Coria, e foi vencida pelo americano com placar de 3/6 6/2 6/3.

Bernardes também era o árbitro da partida em que , após o cumprimento na rede com Rafael , atirou uma raquete em quadra e quase acertou um boleirinho. Naquela ocasião, disputa do Masters de , nenhuma punição foi dada pelo árbitro brasileiro ao australiano.

A falta de punição gerou reclamações nas redes sociais e o tenista boliviano Hugo Dellien protestou: “Uma vergonha, eu adoraria saber o que teria acontecido se fosse o contrário. VERGONHA”.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?