João Lucas Reis (foto) lidera os brasileiros na chave do Challenger 100 de Temuco, no Chile, torneio jogado em quadras duras e com premiação de US$ 160 mil.
Atual 187º do mundo, Reis é o cabeça de chave 3 da competição e faz sua estreia diante do argentino Carlos Maria Zarate, 674 da classificação, em duelo inédito. Quem vencer, enfrenta o vencedor entre o brasileiro Joao Eduardo Schiessl, 466º, ou um tenista vindo do qualificatório.
O catarinense Pedro Boscardin Dias, 268º do ranking da ATP, foi designado como oitavo favorito e terá na primeira rodada seu vizinho na classificação, o argentino Federico Agustin Gomez, 269º. Eles se enfrentam pela primeira vez. Se vencer, Boscardin terá o convidado local Daniel Antonio Nunez ou um qualifer.
Matheus Pucinelli De Almeida, 297 do mundo na atualidade, estreia diante do argentino Gonzalo Villanueva, 357º. Eles já se enfrentaram cinco vezes, com três triunfos do paulista. Quem avançar aguarda entre o boliviano Juan Prado Angelo ou um tenista vindo da fase prévia, ainda a definir.
O veterano Daniel Dutra da Silva, 357º e que fez semifinal em Florianópolis nesta semana, enfrenta na rodada inicial o americano Strong Kirchheimer, número 675. Caso avance, Daniel espera por Lautaro Midon e Andres Andrade.
Eduardo Ribeiro, 551º, enfrenta na estreia o americano Daniel Milavsky, 369 do ranking, também em duelo inédito. Quem passar, terá nas oitavas de final o vencedor entre o argentino Facundo Diaz Acosta e o convidado local Benjamin Torrealba.
O Brasil ainda tem Wilson Leite e Bruno Oliveira disputando o qualificatório. São necessárias duas vitórias para assegurar vaga na chave do evento chileno. A chave principal começa na segunda-feira.









