Cinco brasileiros estarão em ação esta semana no Challenger 100 de Montevidéu, no Uruguai, tradicional torneio jogado no piso de saibro.
Pela chave principal de simples, dois representantes brasileiros estão com vaga garantida. Gustavo Heide (foto), 341º colocado, encara na rodada inicial a jovem promessa mexicana Rodrigo Pacheco Mendez, 202º. Quem vencer, pega o americano Emilio Nava, cabeça 3, ou um tenista vindo do qualificatório.
João Lucas Reis, 211º colocado e que neste domingo joga a final em Lima, no Peru, enfrenta na primeira rodada um tenista vindo da fase prévia. Se avançar, enfrenta o vencedor entre os argentinos Roman Burruchaga e Federico Gomez.
Sebastian Baez
Número 43 do mundo, o argentino Sebastian Baez recebeu convite da Organização e estará em ação na capital uruguaia. Ele enfrenta na rodada inicial o jovem equatoriano Alvaro Guillen Meza, 213º.
Qualificatório
Daniel Dutra Silva busca vaga na chave principal do torneio. Cabeça 7 do quali, o veterano enfrenta na primeira rodada, neste domingo, o colombiano Miguel Tobon. Se avançar, na rodada final da fase prévia o uruguaio Tomas Zurmendi, convidado local que foi beneficiado por desistência e avançou sem jogar.
Duplas
Já na chave de duplas, três brasileiros estarão jogando no saibro uruguaio. Especialista na modalidade, Marcelo Demoliner, que vem de título em Lima ao lado de Orlando Luz, se junta ao colombiano Nicolas Barrientos. Cabeças de chave 2, eles enfrentam na rodada inicial os argentinos Guilhermo Duran e Mariano Kestelboim.
Daniel Dutra Silva joga ao lado de Gonzalo Villanueva, enfrentando a parceria de Federico Gomez e Luiz Martinez. Mateus Alves se junta ao argentino Santiago Taverma; eles encaram Cristian Rodriguez e Federico Zeballos.









