A ATP, Associação dos Tenistas Profissionais, anunciou nesta sexta-feira a nomeação do brasileiro André Silva como Chief Tour Officer, o Diretor do Circuito, um dos principais cargos da entidade que cuida do tênis masculino.
André traz consigo vasta experiência em liderança internacional no tênis profissional e no esporte global, incluindo cargos de liderança na TEAM8, empresa que geriu carreiras de Roger Federer, Juan Martin del Potro, entre outros, liderança de torneios no Cincinnati Open e cargos executivos no PGA Tour, supervisionando eventos importantes como o THE PLAYERS Championship e a Presidents Cup.
Ele também atuou anteriormente como Diretor de Jogadores da ATP e Diretor do Torneio ATP Finals. Com um histórico que abrange representação de atletas, organização de grandes eventos e operações comerciais, aliado a um profundo conhecimento das relações entre jogadores e torneios, Silva está em uma posição única para liderar o Circuito em um momento transformador para o tênis masculino. Ele sucede Ross Hutchins, que ocupava o cargo desde 2020.
Andrea Gaudenzi, Presidente da ATP e que tem a mais alta patente da entidade, afirmou: “André é um líder comprovado, com uma combinação única de experiência em jogadores, torneios e outros esportes. Sua nomeação ocorre em um momento crucial, à medida que continuamos construindo um Circuito ATP mais forte e atraente, além de defender a unificação do cenário do tênis por meio do nosso plano OneVision.”
Andre Silva, novo Diretor Executivo do ATP, disse: “É uma honra retornar à ATP e contribuir para o esporte que moldou minha vida profissional. Estou entusiasmado com o progresso que o Tour fez nos últimos anos e ansioso para trabalhar com jogadores, torneios e partes interessadas para levar nosso esporte a patamares ainda mais altos.”
Silva assumirá seu novo cargo a partir de 1º de novembro de 2025 e trabalhará no escritório da ATP na Flórida.