A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou a lista dos torneios em nível Challenger programados para os três primeiros meses do ano. Serão 61 torneios, nos cinco continentes, 12 deles na América Latina e com uma série de torneios no Brasil.
O ano começa no circuito Challenger em 5 de janeiro, com torneios na Ásia, Oceania e Europa, sendo dois deles o nível mais alto 125, realizados em Canberra (Austrália) e Bengaluru (Índia). Nas quatro primeiras semanas do ano, serão um total de 18 torneios em nível Challenger, três deles realizados na América Latina.
O primeiro torneio Challenger realizado no Brasil terá início de 19 de janeiro, será em nível 75 disputado em Itajaí, em Santa Catarina. O torneio é na mesma semana com torneios em Soma Bay (Egito), Oeiras (Portugal) e Phan Thiet (Vietnã).
O mês de fevereiro terá um Challenger realizado na América Latina, em Rosário (Argentina) e todos os demais 14 Challengers já programados estão divididos entre Ásia, Oceania, América do Norte e Europa.
Em março, mês que terá um maior número de Challengers, 28, no início da temporada, terá oito torneios na América Latina, três deles no Brasil: O Challenger 75 de Brasília, a partir de 2 de março; Challenger 100 de São Paulo a partir de 23 de março; e o Challenger 75 de São Leopoldo (RS) a partir de 30 de março.
O calendário Challenger é divulgado pela ATP com programação antecipada de no máximo dois meses de antecedência e três de programação.









