O Brasil terá que viajar para o Canadá na primeira rodada da Copa Davis do ano que vem em busca de vaga no Final 8 no final da temporada de 2026.
Em sorteio realizado neste domingo, o time comandado por Jaime Oncins e com João Fonseca como estrela, terá que viajar pela sétima vez seguida na maior competição por equipes. A última vez jogando em casa foi em fevereiro de 2023 contra a China. Em 2024 jogamos na Itália contra o time local, a Bélgica e a Holanda além da Suécia nos Qualifiers e este ano viajamos para encarar a França e a Grécia.
O time do Canadá está entre os mais fortes com Felix Aliassime vivendo sua melhor fase com o quinto lugar no ranking após a final de Paris e semi do ATP World Finals, além de Denis Shapovalov no top 30, tenista o qual Fonseca bateu duas vezes neste final de ano. O último encontro entre os dois deu Brasil em 2001 no Rio de Janeiro.
Os jogos serão entre os dias 6 e 7 ou 7 e 8 de fevereiro. Em caso de vitória, o Brasil jogará a segunda rodada contra a França em casa ou a Eslováquia fora de casa.









