A equipe brasileira de Jaime Oncins, que tem João Fonseca como principal jogador, conhecerá, neste domingo, a partir das 8h, seu adversário da primeira rodada dos Qualifiers da Copa Davis para os dias 6 ou 7 ou 7 ou 8 de fevereiro de 2026.
A Itália, país anfitrião, receberá um convite para a Final 8 da Copa Davis de 2026. O país campeão de 2025 (ou o vice-campeão, caso a Itália mantenha o título este ano) será o cabeça de chave número 1 no sorteio dos Qualifiers de 2026 e terá vaga direta para a segunda rodada. De acordo com o regulamento da Copa Davis, o país campeão de 2025 também tem garantido o mando de campo na segunda rodada das Eliminatórias.
O vice-campeão de 2025 será o cabeça de chave número 2. Os demais cabeças de chave serão definidos pelo ranking provisório de países da Copa Davis de 2025, que incluirá os resultados da Final 8 desta semana. Os cabeças de chave serão anunciados antes do sorteio, no domingo, e o ranking completo de fim de ano será publicado na próxima semana. A lista oficial dos cabeças de chave sairá minutos antes do sorteio no domingo.
O Brasil passou pela Grécia nos Playoffs e tentará a vaga no Final 8 do próximo ano. Passando da primeira fase, o time jogará a segunda rodada dos Qualifiers em setembro e a fase final ocorre em novembro.









