Medias
Medias

Brasil campeão da Davis juvenil. Trabalho de base rende frutos

Compartilhe:

Por Leandro Afini, Head Coach da de base no Brasil, já há muito tempo, é reconhecido (principalmente fora do Brasil) um dos melhores do mundo. 

Com essa inédita e histórica vitória da equipe na Davis Cup Juniors, isso fica muito claro. Batemos federações que têm, praticamente, recursos ilimitados pra investir em formação e isso diz muito sobre o trabalho dos técnicos formadores do Brasil. Quase todo temos mais atletas juvenis no top 100 do que federações como a inglesa e australiana.
Momento histórico para o país e muito importante para aqueles técnicos formadores que não “aparecem” pro grande público e imprensa, muitas vezes ganham muito pouco pelo gigante trabalho que fazem, além de ficarem 20 a 30 semanas longe de sua família e amigos, mas que no final, são os grandes responsáveis por essa e outras conquistas que temos todos os anos nas equipes e atletas juvenis e de transição.

Na grande maioria das vezes que você, amante do tênis, vê um jogador brasileiro em torneios , o técnico da formação não é mais o que o acompanha, e portanto, não chega ao conhecimento do grande público. Parabéns aos coaches das equipes Fly Sports, ao Duda Marcolin, ao Guilherme Teixeira e a Confederação Brasileira de Tênis pelo excelente trabalho, dedicação e investimento no tênis de formação no Brasil. 

afini22med2

Sobre Leandro Afini

 

Head Coach da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, Leandro Afini é natural de São José dos Campos (SP) e de tênis há 25 anos. Faz parte do Grand Slam Player Development Programme e do Comitê Juvenil e de Transição da Confederação Brasileira de Tenis. Como técnico, atuou no desenvolvimento de atletas como Thomaz Bellucci, Felipe Meligeni, Carol Meligeni, , Iryna Shymanovich, , Aziz Dougaz, entre outros.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?