O belga Alexander Blockx, de 20 anos, número 116 do mundo, se tornou o primeiro classificado às semifinais do NextGen Finals, torneio com os oito melhores até 20 anos, realizado em Jeddah, na Arábia Saudita.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
O tenista mostrou garra sob pressão, vencendo dois tie-breaks decisivos e superando o americano Nishesh Basavareddy por 4/3(2) 4/3(8) 4/1, ampliando sua impressionante campanha. Precisando de uma vitória em sets diretos para se classificar para as semifinais, Blockx mostrou sua capacidade de decisão, salvando três set points em um tie-break crucial no segundo set antes de assumir o controle da partida.
“Eu sabia disso uns 20 minutos antes do jogo, apareceu no telão da sala de aquecimento”, disse Blockx ao ser questionado sobre a necessidade de uma vitória em sets diretos. “Estou muito feliz por ter vencido o segundo set, foi por pouco… Tive sorte e, no terceiro set, minha energia aumentou.”
Após disparar 24 bolas vencedoras, que se somaram às 30 da sua vitória na estreia contra Justin Engel, o segundo cabeça de chave, Blockx, está a marcar presença no eletrizante e inovador torneio de Jeddah. O gigante de 1,93m tem combinado golpes de fundo de quadra explosivos com uma técnica apurada, demonstrando inclusive brilhantismo defensivo contra Basavareddy, rumo ao seu destino: tornar-se o primeiro belga a chegar às semifinais na história do torneio.
Mais cedo, Prizmic conquistou a primeira vitória da sua temporada de estreia com uma atuação eletrizante sobre o aguerrido Justin Engel, de 18 anos.









