Grande
Grande

Billie Jean King faz propostas para revolucionar o tênis

Compartilhe:

Uma das fundadoras da Associação das Tenistas Profissionais (), ex-número 1 e dona de 12 títulos do Grand em , compartilhou em sua conta no , antigo Tiwtter, quais as três mudanças que promoveria no tênis profissional.

“Muita gente me pergunta sobre o futuro do que amamos e que coisas que mudaria nele se tivesse essa possibilidade. Então, vou deixar aqui minhas reflexões, algumas pode ser que sejam surpreendentes”, escreveu

As mudanças pensadas pela e pioneira do esporte atuam em diferentes frentes. Confira:

– Mudança na forma de marcar : Para Billie Jean a marcação histórica de 15 a 40 a cada game podem não “conversar” com o público mais jovem e que por esta razão colocaria uma marcação simples de 1 a 4.

– Camisetas personalizadas: Para a ex- é o momento de se exigir que joguem identificados com nome e número na camiseta, como já ocorre em diversos coletivos. King apenas não explica como esses números seriam estabelecidos

– Fim da disputa em de 5 sets: Para ela seria melhor que não houvesse mais a melhor de 5 sets, que desde a reforma do masculino em 2008 é disputado apenas em jogos dos torneios do na chave masculina de simples.

“Que todo o mundo jogue a melhor de 3 sets, assim podemos lutar pela mesma quantidade de dinheiro, tanto homens como . Aqui o que se paga é o conteúdo dos meios de comunicação, por aqui as mulheres podem sair perdendo porque seu conteúdo é muito mais curto por não jogar a melhor de 5”, escreveu ela.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?