Grande
Grande

Bia Maia confirma salto, fica perto do top 30 e obtém marca histórica

Compartilhe:

Beatriz Haddad Maia confirmou, na noite deste , sua no da WTA, a Associação das , após o inédito título no WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra.

Veja o ranking feminino!

Veja os melhores do Brasil na história 

A paulistana subiu 16 posições e foi ao 32º lugar, posto que se mantido na próxima semana lhe deixaria como cabeça de chave para , que começa no dia 27. Ela se torna a terceira da história do Brasil no feminino atrás de Niege Dias (31ª em 1988) e Maria Esther Bueno (29ª em 1976) Contabilizando os homens, Bia agora é a nona melhor da história do país em simples que contabiliza Gustavo Kuerten como o primeiro (1° em 2000) e Thomaz em segundo (21º em 2010)

Com 1425 pontos na tabela, Bia está a 190 do grupo das trinta melhores do ranking. Ela teve a mais subida entre todas as jogadoras dentro do na semana.

A paulistana também obtém uma marca inédita para o tênis sendo a primeira simultaneamente no ranking de simples e duplas. Nas duplas ela subiu seis posições com o troféu no torneio britânico e é a 27ª, somente atrás de que é a 26ª.

No ranking de simples a única alteração no top 10 foi da bielorrussa ganhando a posição de Maria Sakkari e passando ao quinto lugar. Entre as demais , perdeu um e é a 125ª.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?