A dura derrota sofrida nesta quinta-feira pelas oitavas de final do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, colocará uma dura realidade que Bia Haddad terá que enfrentar para o final desta temporada.
A paulistana perderá no mínimo 15 colocações (podendo ser até 16 a depender da holandesa Suzan Lamens), caindo para pelo menos o 40º lugar no ranking na próxima segunda-feira em nova atualização da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. Ela perderá mais 440 pontos ficando com 1335 na tabela.
A posição de Bia será sua pior desde o começo de junho de 2022 quando deu o salto de qualidade na carreira ese fixou entre as top 30, depois as top 20 e bateu por duas vezes entre as dez melhores do mundo.
Na primeira semana de junho de 2022 a paulistana era a 48ª do mundo e mais adiante com boa campanha na grama de Nottingham, na Inglaterra, subia para o 32º. Desde então nunca mais saiu das 35 melhores do mundo e na semana seguinte se fixou no top 30 com mais um bom desempenho na grama na época. Ela emplacou outro título em Birmingham, uma semifinal em Eastbourne e decolou na carreira.
Em 2025 o desempenho vem sendo abaixo se comparado às últimas temporadas e Haddad Maia soma apenas 16 vitórias e agora acumula a 26ª derrota em 42 jogos. Ainda terá a série de torneios na gira asiática durante as últimas quatro, cinco semanas da temporada onde defende cerca de 300 pontos mais.









