A tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad Maia, confirmou seu retorno ao Top 20 do ranking mundial da WTA – Associação das Tenistas Profissionais.
Em classificação que está sendo atualizada nesta segunda-feira, Bia retoma a posição de número 20 na tabela. Sua melhor marca foi a de 10ª colocada.
A paulistana foi eliminada em sua estreia no WTA 1000 de Cincinnati (EUA), pela australiana Maya Joint, mas contou com contou com a queda de duas posições da russa Diana Shnaider, que estava em sua frente mas agora cai para a 22ª posição após ter 110 pontos descontados.
Bia aparece com 2074 pontos, mas nas próximas semanas terá uma grande carga de pontos a defender. Nesta semana, ela joga o WTA de Monterrey (MEX) e busca defender 163 da final do WTA 250 de Cleveland, nos EUA, no mesmo período do ano passado. Ela ainda terá 450 a defender no US Open, na próxima semana, e a seguir mais 500 pontos do título do WTA de Seoul, na Coréia do Sul.
Laura Pigossi está perdendo três postos e indo à 205ª posição, enquanto Carolina Meligeni Alves está perdendo nove, indo ao 241º lugar. Já nas duplas, Luisa Stefani está ficando na 24ª posição; Haddad Maia na 32ª; e Ingrod Martins em 71ª, fechando as brasileiras no Top 100.










