Bia Haddad Maia, número 25 do mundo, segue sofrendo nas quadras de tênis. Depois do sufoco na estreia contra a sul-coreana Dayeon Back, 306ª do mundo, nesta quinta-feira ela chegou a sacar para a vitória, mas sofreu a derrota diante da alemã Ella Seidel, 105ª colocada.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A paulistana caiu por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/4) 7/6 (7/3) 7/5 na quadra GrandStand, a segunda principal do complexo coreano após duelo de 3h28min de duração.
O jogo começou com Seidel quebrando a brasileira e abrindo 3 a 1, mas rapidamente a brasileira se recuperou e no tie-break foi superior. No segundo set o jogo foi saque a saque até o triunfo da europeia.
No terceiro Bia abriu 4 a 1, manteve a vantagem para 5 a 2, sacou para a vitória em 5 a 3, mas a adversária devolveu a desvantagem. O duelo ficou dramático, Bia pediu um novo atendimento médico a um game do que poderia ser o fim do jogo, no 5 a 4 e saque da oponente. Botou uma proteção no joelho direito. Seidel confirmou e igualou em 5 a 5. Na sequência quebrou e fechou em seu serviço.
Esta é a 26ª derrota em 42 jogos de Haddad Maia no ano. Como defendia o título ela perderá ao todo 440 pontos (soma 60) e perderá pelo menos quinze posições na tabela da WTA e será no mínimo a 40ª colocada na próxima segunda-feira.









