Grande
Grande

Bia Haddad destaca sua principal qualidade e quer retornar ao top 10

Compartilhe:

Em entrevista ao site da neste sábado, destacou qual é sua principal qualidade como jogadora e destacou seu sonho de retornar ao top 10, algo que está próxima

Leia Mais:

Tcheca cai e ajuda Bia Haddad pelo top 10

“Acho que minha melhor qualidade é minha atitude — nunca desistir”, disse ela no sábado após avançar para a terceira rodada do com vitória sobre Sijia Wei por 7/5 6/4: “Sou uma pessoa normal. Posso falhar e errar, mas tento ser melhor no próximo . Tento esquecer essas coisas. Agora, estou fazendo isso melhor. Tenho essa mentalidade e crença de que posso entrar em e jogar competitivamente contra todas as jogadoras.”

A brasileira de 28 anos venceu 13 de suas últimas 15 partidas, colocando-a em um exclusivo com as principais favoritas para vencer Pequim junto com (13 vitórias seguidas) e (16-2).

Haddad Maia tem um grande teste na segunda-feira — contra a cabeça de chave nº 18 Madison Keys, que marcou 6/1 6/2 sobre Sara Sorribes Tormo.

Campeã em Seul, na Coreia do Sul, no último domingo, a brasileira saltou ao 12º lugar no ranking e pode voltar ao top 10 até se fizer quartas de final essa semana, dependendo das oponentes.

Haddad Maia venceu quatro partidas consecutivas em cada um dos seus últimos três .

“Acho que é o trabalho duro”, disse ela, rindo. “Não há segredo, nem coisas especiais. Eu apenas tento trabalhar muito, muito duro todos os dias e essa vitória significa que estamos trabalhando bem e fazendo coisas ótimas diariamente. Não quero pensar no que fiz de diferente. Estou feliz com a forma como está funcionando.”

A jogadora ainda está um pouco longe do WTA Finals. No ranking do ano é a 17ª e precisaria de um grande resultado na capital chinesa e nas próximas para chegar na briga por vaga na arábia Saudita.

“Meu primeiro objetivo é esta semana, que é aqui em Pequim”, ela explicou. “As jogadoras que se classificarem serão qualificadas porque merecem e trabalharam melhor do que as outras jogadoras.”

Mas a volta ao top 10 é um objetivo: “Estar no Top 100 é difícil. Jogar no Top 50, Top 30, Top 20 — cada nível que alcançamos é especial para cada jogador. E, sim, é um dos objetivos estar no Top 10 novamente. Farei o meu melhor para terminar a forte, mas para mim, Riad ainda é um longo caminho. Veremos em algumas semanas o que vai acontecer.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?