Bia Haddad Maia, número 21 do mundo, conheceu sua chave no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, torneio que começa neste domingo no piso rápido com premiação acima dos US$ 5 milhões.
A paulistana saiu como a 18ª cabeça de chave e ganhou bye na primeira rodada. Ela só estreia na segunda fase contra a vencedora da holandesa Suzane Lamens, 68ª colocada, e a russa Polina Kudermetova, 60ª. Contra a russa a brasileira levou a melhor ano passado em Seul, na Coreia do Sul, um WTA 500, e diante da holandesa Bia perdeu em 2021 em Oeiras, em Portugal.
Caso avance, Haddad Maia pode encarar a russa Ekaterina Alexandrova, 12ª favorita. Para as oitavas de final poderia cruzar com a italiana Jasmine Paolini, sétima favorita, que estreia contra uma qualifier e tem Ashlyn Krurger na terceira fase.
A americana Coco Gauff é a principal favorita e estreia contra a americana Daniele Collins ou uma qualifier. A polonesa Iga Swiatek é a cabeça de chave 2 e enfrenta uma qualifier ou a cazaque Yulia Putintseva. Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, não joga o torneio.