Em entrevista ao Sportv 3 momentos após sua vitória por 6/1 6/2 contra a grega Maria Sakkari, 64ª colocada, Bia Haddad Maia celebrou sua atuação e destacou confiança.
A paulistana se garantiu pela segunda vez consecutiva para a fase oitavas de final do US open derrotando a rival pela quinta vez em cinco partidas.
“Estou feliz com o jogo de hoje, era um desafio grande , já nos conehcíamos bastante, tínhamos jogado outras vezes . Estou feliz com meu trabalho, acabou a primeira semana, agora é cuidar do corpo, caprichar , amanhã (hoje) tem dupla, é focar jogo a jogo, cada partida é diferente . Confesso que venho trabalhando bastante duro para estes momentos . Apesar de não ter tido os resultados que queria este ano, isso é tênis, a gente tem que ser humilde para tentar fazer coisas que nunca fizemos . Estou me sentindo confiante e cada vez mais forte aqui“, destacou a tenista que errou apenas sete bolas contra 23 da adversária nas 1h10min de partida.
Ela apontou seu bom momento como uma construção dos últimos meses com poucas vitórias, mas bons jogos. Ela soma sua 13ª vitória em 36 duelos em 2025: “É uma construção. Desde os torneios na Europa eu vinha fazendo jogos muito bons . A derrota para Bencic eu vinha com 4 a 1 acima (em Madri), Rybakina tive 2 a 0 no terceiro (em Estrasburgo), tive match-point contra a Navarro (em Queen´s) . Vinha fazendo bons jogos, mas não tinha embalado em uma sequência . É tênis, precisamos estar sempre prontos, começa sempre 0 a 0. Todo mundo chega em um Grand Slam para estar preparada da melhor forma possível . Sou uma pessoa positiva que sempre trabalhou muito duro , confio muito no meu time, estamos buscando melhorar nosso tênis . Estou satisfeita com o dia de hoje . Agora é descansar e ir para o próximo”.
Sobre sua próxima rival, Amanda Anisimova, nona do mundo, Bia comentou: “Jogamos algumas vezes, nos conhecemos do circuito , é agradecer a torcida, horário não é fácil , esperando o dia todo, nem sei que horas entrei em quadra (23h28 locais) , é se adaptar à condição, já tinha ocorrido algo parecido ano passado contra a Kalinskaya . Vamos tentar (contra Anisimova) fazer o barulho com os brasileiros e agradecer a todos que estiveram acordados até quase 2 da manhã no Brasil. Esses são fãs de verdade (risos)”. São três jogos entre as duas com duas vitórias de Anisimova, mas Haddad levou a melhor na última em Adelaide, na Austrália, em 2023.








