Definitivamente Bia Haddad Maia, que vinha rateando na temporada, pegou no tranco e voltou a brilhar. Foram duas partidas exemplares na segunda rodada e nesta madrugada na terceira fase.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A segunda rodada ganhou de uma jogadora que já a tinha derrotado quatro vezes e teve uma atuação muito sólida. Nesta madrugada novamente deu gosto de ver a brasileira em ação. Cometeu apenas sete erros não-forçados, fez um jogo taticamente correto e dominante e a adversária de perdeu por completo (cometeu 23 erros) e só bateu o ponto na freguesia que agora passa a ser de 5 a 0 para a brasileira. Eu só não daria nota 10 redonda para a paulistana porque aquele problema no saque, aqueles fantasmas voltaram a aparecer no último game, mas Bia espantou eles salvando um 15/40 com muita garra e precisão.
Isso dá mostras que a confiança voltou e voltou na hora certa, em um Grand Slam, em um torneio ultra importante. E daí meu amigo, Bia se torna muito perigosa para as adversárias na chave. Jogo muito difícil contra Amanda Anisimova que provavelmente será na Arthur Ashe (ou na Louis Armstrong) na segunda-feira, mas Bia entra sem responsabilidade pelo ranking maior da oponente e por já ter defendido a maioria dos pontos que teria de quartas de final.
A expectativa é de um jogo de pauleira no fundo de quadra onde Bia precisa de cabeça forte como apresentou nas últimas partidas, variação, precisão e o mais importante, o saque. Sacando melhor como vem apresentando nas últimas rodadas lhe trará oportunidades.
Bia já soma 240 dos 430 e garante a permanência no top 30 (será na pior das hipóteses a 29ª colocada e da melhor a 27ª). Antes do início do torneio ela estava saindo das 32 primeiras e poderia ficar até em torno das 35, o que a deixaria sem ser cabeça de chave dos grandes eventos olhando para o futuro.
Brasileiros nas duplas
Dos oito brasileiros na chave de duplas, sete avançaram para a segunda rodada e já temos Luisa Stefani nas oitavas mais uma vez fazendo segunda semana de Grand Slam. Ingrid Martins venceu sua primeira partida, Orlando Luz, Fernando Romboli, Bia Haddad, Marcelo Melo e Rafa Matos venceram um jogo que no papel era duríssimo e mostraram autoridade.
Perspectivas positivas para grandes campanhas em Nova York e mais gente chegando nos dias finais do Grand Slam.
Hoje começa o juvenil com Victoria Barros, João Bonini e Pedro Chabalgoity em ação. Ainda tem Naná e Guto jogando na segunda-feira. Guto vem de título em J300 no Canadá. Podemos ter grandes emoções hein, é ficar de olho e torcendo.