Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA

Bia Haddad brilha e se torna muito perigosa. Brasileiros bombando

Compartilhe:

Definitivamente , que vinha rateando na , pegou no tranco e voltou a brilhar. Foram duas partidas exemplares na segunda rodada e nesta madrugada na terceira fase. 

Entre em nosso canal do Whatsapp!

A segunda rodada ganhou de uma jogadora que já a tinha derrotado quatro vezes e teve uma atuação muito sólida. Nesta madrugada novamente deu gosto de ver a em ação. Cometeu apenas sete erros não-forçados, fez um jogo taticamente correto e dominante e a adversária de perdeu por completo (cometeu 23 erros) e só bateu o ponto na freguesia que agora passa a ser de 5 a 0 para a brasileira. Eu só não daria nota 10 redonda para a paulistana porque aquele problema no saque, aqueles fantasmas voltaram a aparecer no último game, mas Bia espantou eles salvando um 15/40 com muita garra e precisão. 

Isso dá mostras que a confiança voltou e voltou na hora certa, em um Grand Slam, em um torneio ultra importante. E daí meu amigo, Bia se torna muito perigosa para as adversárias na chave. Jogo muito difícil contra Amanda Anisimova que provavelmente será na Arthur Ashe (ou na Louis Armstrong) na , mas Bia entra sem responsabilidade pelo ranking maior da oponente e por já ter defendido a maioria dos pontos que teria de quartas de final. 

A expectativa é de um jogo de pauleira no fundo de quadra onde Bia precisa de cabeça forte como apresentou nas últimas partidas, variação, precisão e o mais importante, o saque. Sacando melhor como vem apresentando nas últimas rodadas lhe trará oportunidades. 

Bia já soma 240 dos 430 e garante a permanência no top 30 (será na pior das hipóteses a 29ª colocada e da melhor a 27ª). Antes do início do torneio ela estava saindo das 32 primeiras e poderia ficar até em torno das 35, o que a deixaria sem ser cabeça de chave dos eventos olhando para o futuro.

Brasileiros nas duplas

Dos oito brasileiros na chave de duplas, sete avançaram para a segunda rodada e já temos Luisa Stefani nas oitavas mais uma vez fazendo segunda semana de Grand Slam. Ingrid Martins venceu sua primeira partida, Orlando Luz, Fernando Romboli, Bia Haddad, Marcelo Melo e Rafa Matos venceram um jogo que no papel era duríssimo e mostraram autoridade. 

Perspectivas positivas para grandes campanhas em Nova York e mais gente chegando nos dias finais do Grand Slam.

Hoje começa o com , João e Pedro Chabalgoity em ação. Ainda tem e Guto jogando na segunda-feira. Guto vem de título em J300 no . Podemos ter grandes emoções hein, é ficar de olho e torcendo.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?