A vaga nas oitavas de final do US Open na madrugada deste domingo fez com que Bia Haddad Maia alcançasse alguns feitos importantes em sua carreira.
Leia Mais:
Bia Haddad arrasa Sakkari e faz oitavas
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A paulistana derrotou a grega Maria Sakkari, 64ª e ex-top 10, por 2 sets a 0 com contundentes 6/1 6/2 em apenas 1h10min de duração na quadra Louis Armstrong, a segunda principal do torneio em Nova York, em Flushing Meadows.
Bia atinge sua 30ª vitória em Majors em 51 jogos realizados. Em Nova York são agora nove vitórias em onze jogos de chaves principais que disputa pela quinta vez. Passa a ser o toneio com mais triunfos de Haddad Maia. Ela tem outras oito vitórias em 14 jogos em Wimbledon, seis triunfos em Roland Garros onde perdeu cinco e sete triunfos em treze jogos no Aberto da Austrália.
A brasileira alcança alguns feitos pessoais. O US Open passa a ser o primeiro Slam onde alcança a segunda semana duas vezes (a partir da quarta rodada) e o primeiro obtendo tal feito logo no ano seguinte. Ela foi semifinalista em Roland Garros em 2023 caindo na estreia em 2024, fez oitavas em Wimbledon em 2023 caindo na terceira fase na temporada passada. O único Major onde ainda não experimentou a parte final foi na Austrália onde soma duas terceiras rodadas em 2024 e 2025.









