Bia Haddad Maia, número 21 do mundo, conheceu, nesta quarta-feira, sua adversária de estreia no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento no piso duro com premiação de US$ 5,5 milhões.
Leia Mais:
Com volta de Sabalenka, chave confusa é sorteada quase na madrugada
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ela pode ter um duro compromisso contra a jovem australiana Maya Joint, jovem de 19 anos, 45ª do mundo, que tem título em Eastbourne, na Inglaterra, e vitória sobre Leylah Fernandez no torneio de Montreal. Joint porém estreia contra a belga Greet Minnen, 87ª colocada. A vencedora deste duelo que ocorre nesta quinta ou na sexta-feira enfrentará a brasileira no sábado ou domingo. Joint é considerada uma das jóias desta temporada.
Haddad Maia é a cabeça de chave 18 e vem em um ano bastante irregular somando apenas dez vitórias em 31 jogos. Ela perdeu na estreia em Montreal, no Canadá, contra a holandesa Suzan Lamens, 64ª, e tenta a reabilitação antes de começar a defender mais de 1000 pontos nas próximas semanas dos torneios de Cleveland, US Open e o WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul.
Se avançar, Bia pode encarar na terceira rodada a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave 12, que aguarda pela neozelandesa Lulu Sun ou uma qualifier.