O número 2 do mundo e principal candidato ao título do Masters 1000 de Shanghai, Jannik Sinner, está fora da disputa após se retirar diante do holandês Tallon Griskspoor.
Nenhum tenista há de desejar lesão ou qualquer coisa semelhante ao seu colega de profissão, mas é inegável que alguns jogadores serão beneficiados pela ausência de Sinner na chave do torneio chinês, ainda mais pelo fato do número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, também estar ausente da disputa – ele se retirou da chave antes do torneio iniciar.
O primeiro beneficiado é o próprio Tallon Griekspoor, que levou Sinner ao limite neste domingo e viu o italiano abandonar no terceiro set. Griekspoor enfrenta nas oitavas de final o tenista de Mônaco, Valentin Vacherot, que ocupa a modesta 204ª colocação no ranking.
O dinamarquês Holger Rune, 10º cabeça de chave ou o francês Giovanni Perricard também podem ser indiretamente beneficiados, já que se enfrentam nas oitavas de final e o vencedor encara justamente quem passar entre Griekspoor e Vacherot – inegavelmente uma tarefa teoricamente menos difícil do que enfrentar Sinner.
Outro que pode ser beneficiado é o sérvio Novak Djokovic, 5º do mundo, que provavelmente passa a ser o principal favorito ao título em Shanghai e poderia enfrentar Sinner na semifinal. O ex-número 1 do mundo está garantido nas oitavas de final do torneio, onde encara o espanhol Jaume Munar. O único tenista de melhor ranking do que Djokovic que ainda está vivo na chave é Alexander Zverev, número 3, mas que não vive grande momento.








