A suíça Belinda Bencic, 35ª da WTA, que jogou sua primeira semifinal de Wimbledon na carreira e foi derrotada pela polonesa Iga Swiatek e exaltou a adversária. Bencic fez questão de exaltar sua gande campanha na grama londrina.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Bencic comentou a derrota para Swiatek com elogios a perfomance da rival: “Hoje o Iga mostrou um nível diferente, jogou muito bem e não me deixou entrar no jogo nem por um segundo. Eu dei o meu melhor. Estou muito orgulhosa deste torneio, não há nada que eu me arrependa hoje. No final, ela foi boa demais, e eu estava um degrau abaixo. Estou muito feliz com o torneio, tenho certeza que terei tempo para refletir. Também estou muito motivado para os próximos torneios“.
Questionada então sobre o que poderia ter feito para superar o nível da polonesa, a suíça pontuou: “Sinceramente, não sei o que poderia ter feito melhor contra a Iga. Definitivamente, senti que ela estava em um ótimo momento. Vou assistir à partida novamente e também ver com a minha equipe o que eu poderia ter feito diferente, mas provavelmente teria que jogar o melhor tênis da minha vida e arriscar cada tacada para vencê-la hoje, do jeito que ela jogou. Ela jogou muito rápido, com muita precisão e sacou muito bem. Ela não me deixou entrar na partida. Ela não me deixou jogar o meu jogo”.
Asuíça foi questionada sobre como manter o ritmo de Wimbledon pode a ajudar em objetivos no circuito: “Sem dúvida, levo muitas coisas positivas. Eu estava em muito boa forma mental neste torneio. Não senti que estava jogando um tênis brilhante em todas as minhas partidas, o que me dá um pouco mais de confiança do que se eu estivesse em alta. Se eu conseguir passar pelas partidas sem jogar meu melhor tênis, isso me dará mais confiança, e eu definitivamente quero aproveitar isso. Alcancei meu objetivo de voltar ao top 20. Estou muito motivada para continuar subindo no ranking e jogar meus próximos torneios.”