O autógrafo dado pelo sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e atual 5, na câmera em quadra após vencer o belga Zizou Bergs e se garantir na semifinal do Masters de Shanghai ganhou a primeira página do jornal local “Notícias da noite de Xinmin” (foto).
A edição desta sexta-feira de um dos principais jornais em circulação em Shanghai, na China, Notícias da Noite de Xinmin (新民晚报) traz em sua capa destaque para o autógrafo dado por Djokovic.
Ciente de que o país está vivendo o “Festival de Meio de Outono”, segundo feriado mais importante da China e também tempo em que o país se celebra como “nação”, Djokovic escreveu o ideograma “福”(lê-se “fú”), que significa “bênçãos” ou mesmo “boa sorte”. O desejo de “bênçãos” é algo comum entre as pessoas na China durante este período.
“Djokovic traz ‘Boa Sorte'”, destaca o jornal reportando o resultado do sérvio diante de Bergs e apontando que o sérvio detém o recorde absoluto do torneio. Ninguém além dele jogou mais semifinais ali, são 10 no total, e também ninguém venceu mais vezes, são quatro títulos (2012, 2013, 2015 e 2018).
Djokovic tem tentado se comunicar por meio de ideogramas com o público chinês desde o início da competição.Desta vez, ele acertou na grafia de “福”, mas ainda assim escreveu errado ao separar as duas partes do mesmo ideograma com uma “carinha” sorridente. Erro este que os chineses nem levaram em consideração.
