Leia Mais:
Bellucci comemora superação espera jogo longo contra Monaco
Brasileiro luta por vaga nas oitavas nesta quarta às 8h30. Nadal também joga
Thomaz Bellucci chegou em cima da hora em Madri após o triunfo nacional na Copa Davis em Bauru (SP), mas emplacou a primeira vitória na chave do Masters 1000 jogado no saibro da moderna Caja Mágica.
O número 1 do país e 26o. do mundo superou o convidado espanhol Pere Riba, 93o. colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/1 após 1h28min de encontro.
Bellucci não teve um bom começo na quadra 4 vendo o oponente quebrar em 2/0. Mesmo assim ele não abaixou a cabeça, partiu pra cima e empatou o set que seguiu até o tie-break. Thomaz liderou o tempo todo com 3 a 0, 5 a 4 sempre com miniquebra, mas precisou de um novo minibreak, no último ponto, para concluir o set de quase uma hora de duração.
Na segunda etapa Thomaz confirmou o primeiro game duro, conseguiu a quebra, salvou break em seguida e abriu 3/0. Depois disso o jovem canhoto dd 22 anos embalou, quebrou mais duas vezes para fazer 6/1 não se assustando com o oponente que chegou a reduzir a vantagem para 4/1 no meio do caminho.
Bellucci não terá descanso e volta à quadra já nesta quarta-feira na segunda rodada para enfrentar o argentino Juan Monaco, 27o. colocado, que vem descansado, fez sua estreia no domingo batendo o alemão Simon Greul por um duplo 6/1.
O confronto é a reedição da final do ATP 250 de Santiago (Chile) pelo qual o brasileiro levantou o caneco em três sets no mês de fevereiro.
O Masters de Madri distribui 2,835 milhões de euros em prêmios.









