Por Cauê Mota
Os principais tenistas brasileiros parecem estar cansados de se limitarem a jogar apenas torneios que acontecem na gira latino americana. Nesta semana, o nome de vários jogadores nacionais apareceram nas listas de diversas competições que acontecem em territórios estrangeiros na semana do dia 5 de maio.
O atual número 2 do Brasil e 145° colocado no ranking, Thomaz Bellucci viaja para a África para jogar o challenger de Rabat, no Marrocos, ao lado de outro brasileiro, Caio Zampieri, número 284 do mundo. O torneio em Rabat é disputado sobre o saibro e distribui 35 mil doláres em prêmios.
Na mesma data, na Europa, o paulista Júlio Silva, 191° colocado, disputa o challenger de Ostrava, na República Tcheca e tem como principais adversários os argentinos Brian Dabul e Juan Pablo Brzezicki. O challenger em Ostrava distribui 50 mil doláres em prêmios e é jogado também sobre o saibro.
Quem resolveu apostar a sorte no velho continente, foi o paulista Thiago Alves, número 218 do mundo. Alves não tem como piso principal o saibro, mas aparece na lista do challenger de Dresden, na Alemanha. O tenista de São José do Rio Preto foi campeão no começo do ano do challenger de São Paulo. O torneio realizado na alemanha tem prêmiação de 50 mi doláres.
Por fim, o brasileiro João Olavo Souza, o “Feijão”. Atual número 206 do mundo, ele tenta somar pontos para furar o top 200 no challenger de Rijela, na Croácia. O torneio que distribui 35 mil doláres em prêmios, é jogado sobre o saibro e conta com a presença do belga Xavier Malisse e o espanhol Oscar Hernandez como jogadores principais.









