O time brasileiro conheceu nesta quinta-feira a ordem das partidas do confronto com os Estados Unidos pelo Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas com o sorteio realizado no Times Union Center for the Performing Arts, em Jacksonville, na Flórida.
Foto: Marcelo Ruschel / POA Press
Thomaz Bellucci será o responsável por abrir o confronto para o Brasil enfrentando o norte-americano Sam Querrey, com Thiago Alves jogando logo na sequência diante de John Isner, número 1 dos Estados Unidos, que foi confirmado para o confronto.
“John é um grande jogador. Nestas condições com certeza é muito difícil jogar contra ele. Mas estamos aqui desde segunda-feira, então estamos treinando bastante nestas condições. Amanhã estarei pronto para jogar”, afirmou Thiago Alves.
“Sam também é um ótimo jogador nestas condições. Ele está jogando muito bem, no ano passado venceu muitos jogadores. Para mim não será fácil vencê-lo. Mas eu estou treinando muito e estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar amanhã”, completou Bellucci.
O capitão João Zwetsch reconheceu o favoritismo da equipe adversária, mas está confiante que sua equipe pode sair da Jacksonville Veterans Memorial Arena com uma grande vitória e a classificação para as quartas de final.
“Os Estados Unidos são os maiores campeões na história da Copa Davis. Então temos um grande respeito por isso. Respeitamos muito a equipe dos Estados Unidos, é um grande time com um grande capitão. Nós estamos preparados para aproveitar quando as nossas chances quando elas aparcerem. Estamos treinando duro e pensamos nisso todos os dias. Vamos fortes para amanhã”, afirmou Zwetsch.









