O ex-tenista alemão Boris Becker voltou a falar sobre seu compatriota Alexander Zverev, número 3 do mundo, apontando o aspecto em que o tenista mais tem a melhorar.
Zverev é um nome certo no Top 10 da ATP há anos, mas segue em busca do seu primeiro Grand Slam e sonha em brigar com Jannik Sinner e Carlos Alcaraz pelo número 1 do mundo. Becker acredita que Alexander tem que melhorar a sua mentalidade, e não necessariamente seus golpes.
“Acho que ele jogou bem em Viena, na final contra Sinner, onde perdeu por uma margem muito pequena em três sets. Em Paris, chegou às semifinais, onde sofreu uma lesão. E no ATP Finals , contra Shelton, jogou de forma excelente”, iniciou.
“Estou falando sobre problemas mentais. Em Wimbledon, na coletiva de imprensa após sua eliminação na primeira rodada, ele falou sobre uma queda de moral. E acho que ele também teve isso em Turim. Errou golpes que normalmente acerta de olhos fechados nos treinos. E isso não tem nada a ver com o esporte em si, mas com seu psicológico, sua mentalidade”, disse Boris.









