Medias
Medias

Baran e Cappelletti conquistam título em Petrolina (PE)

Compartilhe:

André Baran conquistou neste domingo (17) o seu segundo título na primeira edição do River Open Petrolina de O catarinense – número 1 do e terceiro do -, jogando ao lado do italiano Michele Cappelletti, quinto do mundial e atleta do Arena Nacional, de São Paulo, foi campeão nas duplas masculinas.

Eles derrotaram a brasileira formada por e Daniel Mola por duplo 6/0. Antes, na quinta-feira (14), na abertura do torneio, disputado na EMS Arena, no Vale do São Francisco, em Pernambuco, o catarinense e a paranaense Vitória – sétima do mundo –  comemoraram nas .

Foi o segundo torneio de Baran e Cappelletti , garantindo a primeira conquista, na da dupla no Brasil. Antes, ficaram com o vice-campeonato do Sand Series Saarlouis Classic de , na Alemanha, em agosto.

“Muito feliz com o resultado. Estamos crescendo dupla, nos adaptando, e conseguimos fazer uma partida sólida. Muito legal esses dias aqui, um torneio que veio para ficar, com ótima estrutura. Agradecendo todo o que tivemos”, explicou Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley e Shark.

Para chegar à decisão deste domingo, Baran e Cappelletti venceram, no sábado (16) à , na , os brasileiros Gustavo Russo e Felipe Roman também por duplo 6/0. Bye na primeira rodada, das , o catarinense e o italiano entraram direto na semifinal.

Sobre André Baran – O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e terceiro melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no ao colecionar títulos mundiais pela seleção brasileira de Beach Tennis, como medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia ANOC, no Catar, além de ser bicampeão mundial por equipes no Brasil e Rússia, e agora somando duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia.

Na carreira, Baran conquistou outros títulos importantes da ITF nas duplas masculinas e mistas. Ao lado da parceira Rafaella Miller, comemorou o bicampeonato no Mundial de Terracina, na Itália, além do ITF BT 400, em Balneário Camboriú (SC) e Sand Series em Ilhas Reunião. Em 2022, ao lado do parceiro russo Nikita Burmakin, foi campeão do ITF BT 400 em Valinhos (SP) e, também, em Laguna (SC). Agora em 2023, Baran e Nikita comemoraram os títulos do BT 400, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, do Sand Series Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, do Sand Series Brasília (DF) e do BT 400 de Uberlândia (MG). E foram campeões por equipe no Follow the Beach Copacabana. Com o novo parceiro, Michele Cappelletti, foi vice-campeão

Desenvolveu sua própria metodologia de ensino, que está no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e, também, em Brusque (SC), na Sociedade Esportiva Bandeirante. Em parceria com a Alto Giro, Baran desenvolveu uma linha exclusiva de roupas que alia design, conforto e tecnologia. A Alto Giro, do grupo Recco Co que está no mercado há 34 anos na confecção de roupas fitness e praia, descreve a coleção de André Baran como sendo composta por “peças superconfortáveis e com uma qualidade incrível. De secagem rápida e com proteção UV, os shorts e camisetas te ajudam a transmitir a sua melhor versão no ”. A coleção assinada pelo número um do Brasil conta ainda com bonés, manguitos e agasalhos.  

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?