(Crédito:  Challenger de San Miguel de Tucumán)
(Crédito: Challenger de San Miguel de Tucumán)

Bagnis testa positivo no antidoping e aceita suspensão provisória

Compartilhe:

Aos 35 anos, o argentino Facundo Bagnis, ex-top 55 e atual 401º, testou positivo em teste antidoping realizado durante a do qualificatório do , informou a Agência de Integridade do (), que também afirmou que o tenista aceitou a suspensão provisória.

Bagnis testou positivo para ‘hidroclorotiazida’, que é uma substância diurética utilizada principalmente em tratamentos de hipertensão, redução de pedras nos rins, inchaços por acúmulo de líquidos e outros.

A substância faz parte da S5 de substâncias proibidas ‘diuréticas e mascaradoras (de outras substâncias)’ da Agência Antidoping (WADA)

Com o teste positivo, Bagnis violou os artigos 2.1 e 2.2 do Programa Antidoping do Tênis (TADP), que falam respectivamente de ‘uso de substâncias proibidas’ e ‘uso de substâncias medicamentosas em licença de exceção (TUE)’, ou seja, autorização de uso mediante prescrição médica comprovada.

Por se tratar de uma substância de uso com TUE, que Bagnis não possuía, não há obrigação de suspensão provisória para o , entretanto, o tenista optou por entrar em suspensão provisória em 18 de outubro. O período de suspensão provisória será descontado da possível pena que o atleta irá receber.

Bagnis trabalha para provar sua inocência de intencionalidade, afirma a imprensa .

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?