A atual bicampeã do Australian Open,Victoria Azarenka, conversou com a imprensa em Melbourne após superar Na Li na final do Slam australiano. Azarenka, que defendia o título e o posto de número um do mundo, disse ter jogado sem pressão e revelou surpestições na partida.
“Nunca pensei sobre isso”, disse quando perguntada sobre a pressão para mater o número um do ranking. “A pressão está lá, eu gosto dela. É interessante. Tira o melhor de você. Você pode pegá-la de diferentes pontos o negativo e usar de forma negativa”, afirmou. “Eu pego o lado positivo, algo que me empurra me faz provar as coisas, tira o melhor de mim. Só estava focada no que fazer”, contou Vika.
A bielorussa afirmou estar feliz com a vitória “apesar das coisas ruins que aconteceram” com a rival. “Eu não esperava que ela se recuperasse das quedas. Você se sente mal por uma jogadora quando uma coisa assim acontece”, relatou e prosseguiu: “Tinha que viver o momento e esquecer, estava ali para jogar tênis“.
Vistoria, que entrou em quadra pouco aplaudida, comemorou o fato de ter trazido pra si parte da torcida na Rod Laver. “Eu fiz o que podia fazer. Estava ali para jogar tênis e tentar vencer”, resumiu.
Azarenka revelou ainda que jogou vestida com calça legging porque estava sentindo frio e não surperstição e que talvez sua única em uma final seja receber as bolas dos boleirinhos com a mão direita.
A tenista destacou que a conquista deste sábado foi mais emocionante que a anterior: “É uma mistura de sentimentos, essa conquista foi mais emocionante e será extra especial pra mim. Nunca comparou minhas vitórias e derrotas, mas é uma questão de sentimento, coisas pelo que se passa, pois você é a única que sabe o que aconteceu nesses duas semanas. Defender um título é diferente”, disse a tenista que explicou.
“O que aconteceu contra a Sloane (Stephens) foi algo grande. Foi uma experiência que aprendi para seguir em frente, mas foram muitas outras coisas como a partida que tive na terceira rodada que foi uma batalha. Foi difícil me manter fria essas duas semanas. O mundo todo ssabe que sou uma jogadora emocional agora”.









