Reprodução
Reprodução

Atual temporada é a com a taxa mais alta abandono na ATP

Compartilhe:

Um levantamento feito pela Latina aponta que a 2025 é a que apresenta uma maior taxa de de partidas com lesão desde que o chamado “ATP Tour”, circuito, foi criado em 1990.

De acordo com o levantamento, 4,9% dos programados para acontecerem em nível ATP neste ano não acabaram normalmente e sim com o abandono de um dos atletas. Isso quer dizer cinco abandonos a cada 100 partidas. A percentagem é superior ao 4,3% identificado na temporada 2014, que até então era a com maior alta de abandonos.

Com base nos dados da ESPN, tiramos como exemplo o Masters de Shanghai, na , que tem sido disputado nos últimos 10 dias e que chegou ao fim de sua disputa de de final nesta sexta-feira. Ao todo foram 92 jogos de simples disputados, dos quais sete acabaram em razão do abandono de um dos atletas. Isso faz com que a taxa de desistência na chave em Shanghai seja de 7,6%

Desistiram de seus jogos na disputa em Shanghai: o francês Terence Atamane, o chinês Wu Yibing, o sérvio Hamad , o norueguês Casper Ruud, o belga David , o tcheco Tomas Machac e o italiano .

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?